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Vantagens de estar na primeira página do Google

Por 17 de março de 2019 Sem Comentários

Você já usou o Google, ouviu falar dele ou tem um amigo que usa a ferramenta para facilitar a vida. Sem dúvida, vivemos a era das buscas.

Hoje, realizamos buscas na internet para quase tudo: antes de ir ao médico, trocar aquele móvel usado, mudar de casa.  Só depois de pesquisar muito, muito mesmo, é que decidimos se vamos comprar isso ou aquilo e como o faremos.

O Google domina mais de 90% das pesquisas na internet, e isso inclui pesquisas orgânicas, mapas, imagens e vídeos. Abocanhar uma parcela destas buscas é algo que todo empresa deve fazer. Afinal, com a cultura de busca tão ativa, ficar fora dos índices não é o melhor caminho.

Uma forma de conseguir um número expressivo de visitas por meio das buscas é estar na primeira página do Google.  Mas atenção! Estar na primeira página não significa gerar vendas. Para que isso aconteça, seu site deve estar alinhado com a necessidade do seu cliente.

Porque é tão importante estar na primeira página do Google

Em fevereiro de 2018, o Google representava 90% das buscas mundiais.

Os dados apontam que os três primeiros lugares recebem cerca de 65% das buscas realizadas, e que apenas 10% das pessoas vão para a segunda página de busca.

Mesmo com números tão altos, não basta apenas aparecer . Você tem que estar alinhado com os termos de busca relacionados ao seu mercado.

Se você vende roupas para atletas, por exemplo, aparecer para buscas do termo “roupa para atletas” pode não gerar o resultado esperado.

Mas, aparecer para termos como “roupa para atletas de alta performance” já mostra um refinamento na intenção de busca. E, quanto mais refinada, mais chances da busca se tornar um lead (cliente em potencial).

Estar na primeira página do Google, já é, por si só, uma vantagem. Porém, reforço a necessidade de estar alinhado com as palavras-chaves usadas em seu nicho. Além disso, todo projeto do site estar adequado ao seu objetivo de venda.

Um caminho interessante para perceber a palavra-chave ideal é pensar como seu cliente buscaria seu produto/serviço na internet.

Destaque para sua marca

Conquistar clientes, público e fãs na era digital se tornou uma tarefa essencial às marcas. Um dos caminhos para a conquista destes usuários é o marketing de busca. Ele pode ser orgânico ou pago, utilizando links patrocinados.

Ter um melhor posicionamento nas buscas pode gerar mais visibilidade e vendas para sua empresa. Se sua marca estiver nas primeiras posições, é gerado um estado de confiança na informação veiculada pelo seu site. A estado de confiança chamamos de autoridade. 

Autoridade no assunto

Imagine aquele site que aparece toda vez que você busca sobre um determinado assunto ou produto. Se o conteúdo dele estiver alinhado com sua procura, as chances deste site passar a fazer parte da sua vida são maiores, pois ele está sempre ali solucionando dúvidas.

Por isso, é importante ter um conteúdo alinhado aos termos de busca para gerar satisfação, engajamento e ganho, seja ele material, financeiro ou de relacionamento com o cliente.

Aumento nas visitas do seu site

O objetivo mais almejado peIas marcas tem sido o aumento de visitantes de maneira exponencial em seus sites, em um período de médio-longo prazo. Para que esse objetivo faça sentido e gere resultados, não se espera qualquer tipo de visitante.

Primeira posição do Google - análise

O usuário que chega até a sua marca através de uma busca otimizada é mais qualificado para comprar o seu produto do que aquele que caiu de paraquedas em seu site.

O lead (usuário – cliente em potencial) vindo de um busca orgânica, gerada por planejamentos e  estratégias de SEO, possui uma intenção de compra muito maior.

Entendemos que estar na primeira página do Google é um ótimo negócio.

Para alcançar este objetivo, seu site, além de estar otimizado com as novas regras de SEO,também precisará de uma estratégia de conteúdo sólida e contínua. Ela deve ser baseada no comportamento do seu cliente, em como ele busca e na análise de seus concorrentes.

Fonte:

Fonte Jumpshot
Agência Mestre

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